quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lançamento de livro na Casa da Palavra

Lançamento de livro na Casa da Palavra

DIÁLOGOS BAKHTINIANOS: Bakhtin no texto, na literatura e na sala de aula
Elvair Grossi (Org.), Nanci Geroldo, Alda Mendes Baffa

14 de outubro de 2011 (sexta-feira), às 19h

Diálogos Bakhtinianos apresenta contribuições teóricas de três professores universitários comprometidos com os seus quefazeres acadêmicos. Apesar do construto teórico de suas formulações, a preocupação prática de suas análises se revela um expediente muito importante, talvez a peça-chave do livro.

Os textos se articulam e mostram diferentes abordagens que a contribuição de Bakhtin ainda hoje pode ensejar. Cada professor detém um olhar no objeto de sua preocupação, baseado em sua larga experiência docente.

Assim, Elvair Grossi, Nanci Geroldo e Alda Mendes Baffa procuram lançar luzes às questões que lhes são caras, articulando-as de maneira particular com as categorias bakhtinianas, o que acaba imprimindo na obra um “quê” a mais, uma espécie de tempero numa salada acadêmica, geralmente sem gosto nenhum.

Daí resultam textos impactantes, como se vai ler. Mais do que um exercício intelectual, mais do que um diálogo entre diversas correntes, o que se evidencia é, sem sombra de dúvidas, a peremptoriedade da palavra.

CURRÍCULOS DOS AUTORES

ELVAIR GROSSI, Mestre em Semiótica da Comunicação, pela Pontifícia
Universidade Católica de São Paulo - PUCSP e especialização em Literatura

brasileira. Escritor de livros na área de Redação, Comunicação e Literatura Infantil,

atuando como docente na pós-graduação e na graduação de diversas

universidades.

NANCI GEROLDO, Especialista em Língua Portuguesa pelo Centro Universitário da Fundação Santo André e Mestra e Doutora em Literatura Portuguesa Contemporânea pela Universidade de São Paulo - USP. Atualmente, ministra aulas na graduação da Faculdade Anchieta, em São Bernardo do Campo.

ALDA MENDES BAFFA, Mestre em Educação. Atuando como docente há 44 anos. Professora Alfabetizadora, Ex-Coordenadora Pedagógica e Ex-Diretora Escolar da Prefeitura do Município de São Paulo. Especialista em Didática do Ensino Superior, Formadora de Professores desde 1995. Atuando como docente na graduação e pós-graduação.

Informações: 4992-7218

ENTRADA FRANCA


Cassiano Ricardo Tirapani

Coordenador - Casa da Palavra - 4992-7218
Praça do Carmo, 171, Santo André

Contato: crtirapani@gmail.com

Blog: casadapalavrasa.blogspot.com

--
A Casa da Palavra é um espaço público dedicado a uma programação de cunho cultural, localizada na Praça do Carmo, 171- Centro – Santo André - SP.

O seu trabalho é voltado aos apreciadores e produtores da literatura, pesquisadores, pensadores, estudantes, artistas, e aos mais diversos amantes da palavra.

Ela abriga em seu espaço a Escola Livre de Literatura (ELL), que se destina à difusão da Literatura, e à formação de novos leitores.

Venha conhecer a Casa da Palavra, estamos abertos a novas idéias!

Este espaço é um equipamento da Secretaria de Cultura Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Santo André

Contato:

Telefone: 4992-7218

Visite também o nosso blog: http://casadapalavrasa.blogspot.com/

Para a apresentação de projetos ou cursos, contatar:
Cassiano Ricardo Tirapani - Coordenador da Casa da Palavra
crtirapani@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário