quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Concurso UniABC de Poesia

VI Concurso UniABC de Poesia

A Universidade do Grande ABC o convida a participar do seu VI Concurso de Poesia UniABC. O concurso será aberto a alunos, ex-alunos e funcionários da UniABC.
Para esclarecer qualquer dúvida, escreva para poeticauniabc@bol.com.br

Regulamento

I. Será permitida a participação no VI Concurso de Poesia, promovido pelo Curso de Letras da UniABC, aos alunos de todos os cursos da universidade; ex-alunos de todos os cursos da universidade e aos funcionários da UniABC
I.1. Está vetada a participação de professores da UniABC.

II. Cada autor poderá inscrever apenas UM poema. A inscrição é gratuita.

I. 1. O poema deverá ser digitado em folha de sulfite tamanho A4, em espaço simples, fonte times new roman 12, com o limite máximo de duas páginas (no caso de haver necessidade de duas páginas, elas devem ser grampeadas).

II.2 O poema inscrito deve ser inédito. A publicação prévia, em livro ou meio eletrônico, desclassificará automaticamente o trabalho.

II.3. Os participantes do concurso concordam automaticamente em ceder os direitos para eventual publicação das obras pela Universidade do Grande ABC, no período de 3 (três) anos, sendo que será preservada a menção de crédito, de acordo com a legislação que trata especificamente de direitos autorais no país.

III. Para a inscrição, deve ser apresentado um envelope branco, tamanho A 4, contendo:
a) uma cópia de documento que comprove que o autor faz parte de um dos grupos descritos no item I deste regulamento;
b) o poema, em TRÊS vias, assinado com pseudônimo (portanto, sem o nome verdadeiro do autor);
c) uma folha contendo: nome do autor, categoria de participação (conforme item I deste regulamento), pseudônimo (utilizado para assinar o poema), telefone e e-mail para contato e título do poema inscrito (os dados podem ser digitados ou escritos em letra legível). Deve haver ainda um e-mail de contato.

IV. As inscrições serão aceitas até 04 de outubro na própria Universidade (para alunos e funcionários, na sala de aferição de Humanas).

IV. 1. Os trabalhos enviados após esta data ou que não estiverem de acordo com o regulamento, não serão considerados participantes e como os demais, não serão devolvidos.

V. A divulgação dos trabalhos vencedores será feita na Semana de Letras e História da UniABC (semana de 24 a 28 de outubro) e pelo site da UniABC.

VI. Serão premiados com certificados os dez melhores trabalhos e outros ainda podem receber certificado de menção honrosa.

VI.1. Fica reservado à Comissão Julgadora o direito de não outorgar os certificados, caso os trabalhos não atinjam o nível desejado.

VI.2. A Comissão Julgadora será constituída por professores da Universidade e suas decisões são soberanas, não cabendo recurso.

VII. A inscrição no concurso implica a aceitação plena do seu regulamento.

VIII. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora do Concurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário