segunda-feira, 25 de julho de 2011

Programa Bem Passado desta terça-feira

Aguardente, pinga, cachaça! Os destilados da cana no Bem Passado


No Programa Bem Passado desta terça-feira (26/07), às 19h na TV ABCD (www.tvabcd.com.br), o jornalista Fábio Silva Gomes, com comentários de Sérgio Piola, entrevista Delto Cardoso, da Cachaçaria Cardoso, em Ribeirão Pires-SP. O assunto não podia ser diferente: aguardente, pinga, cachaça, os destilados da cana!


Estabelecido com comércio em Ribeirão Pires há 10 anos - sendo há sete a cachaçaria - Delto faz parte de uma família que há três gerações fabrica pinga artesanal. Seu avô Antonio Cardoso, da cidade de São Geraldo-MG, foi o precursor. De uns tempos pra cá, já morando no ABC há vários anos, Delto resolveu seguir a tradição do avô e montar a cachaçaria em Ribeirão Pires, numa antiga chácara em Ouro Fino Paulista, às margens da Rodovia Índio Tibiriçá. Ali, instalou um alambique de cachaça 100% orgânica, que não deixa resíduos no meio ambiente. O alambique é apenas um piloto. A maior parte da produção ainda vem das terras de sua família, em Minas Gerais.


No espaço, Delto possui uma verdadeira coleção de aguardentes, de diversos lugares do país e do mundo, com os nomes mais inusitados possíveis, além daquelas que produz. Também dispõe de produtos como licor de cana, cachaças saborizadas, vinhos artesanais e suco de uva. Vai contar a história de sua família, além de explicar as diferenças entre os destilados e seus processos de fabricação.


Programa Bem Passado é o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!


Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/


Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/





Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias / www.facebook.com/fabiofamilias


Sigam também seu comentarista www.twitter.com/sergiopiola


Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário