terça-feira, 12 de julho de 2011

Programa Bem Passado

Jornalismo, biologia e meio ambiente no Bem Passado!

Programa de hoje falará desde história a tipos de pimenta!


O Programa Bem Passado desta terça-feira (12/07), com apresentação de Fábio Silva Gomes e comentários de Sérgio Piola, às 19h em www.tvabcd.com.br, traz entrevista exclusiva com o mestre em história e jornalista Heródoto Barbeiro, hoje atuando na rede Record News. A entrevista foi gravada nesta segunda-feira e será exibida no primeiro bloco do programa. No segundo e terceiro blocos, será entrevistado ao vivo o biólogo Radamés Abrantes, de São Bernardo do Campo, pegando o gancho de Taiaçupeba, distrito de Mogi das Cruzes (SP) onde Heródoto possui uma reserva ambiental.


Heródoto iniciou na TV na década de 1970, na TV Gazeta. Passou também pela TV Cultura, Rádio Joven Pan e participou da fundação da Rádio CBN, onde ficou por muitos anos. Formado em história pela USP (licenciatura, pós-graduação e mestrado), é também formado em Direito e jornalismo. Dentre suas marcas, que o tornam uma figura muito peculiar, estão uma reserva ambiental que possui em Taiaçupeba (Mogi das Cruzes-SP), da qual sempre fala com muito carinho e que será citada na entrevista, e sua Volkswagen Kombi, carro de uso, modelo que marcou sua vida desde sua juventude. Além de falar sobre jornalismo e seus hobbies, Heródoto também convida a todos para a Taia Fest, o festival de inverno de Taiaçupeba, que ocorrerá no final do mês de julho.


Radamés Abrantes, biólogo, é um apaixonado pela região de Mata Atlântica que circunda o Grande ABC.Entusiasta das trilhas e grande conhecedor de caminhos, vem falar sobre a Serra do Mar no gancho de Heródoto sobre Taiaçupeba. Dos rios e cachoeiras escondidas, das linhas coloniais do velho Rio Grande e dos caminhos de Paranapiacaba, todos percorridos a pé ou de bicicleta, ele contará suas aventuras e falará sobre a serra hoje: preservação, esporte, curiosidades. Discorrerá também sobre um assunto inusitado: tipos de pimenta! Radamés faz parte de comunidades e fóruns de pimenteiros, por ser um amante da especiaria. É a vida em contato com a natureza, bem pertinho da capital, no nosso Programa Bem Passado de hoje!


Programa Bem Passado é o melhor pedaço da memória do Grande ABCD!


Ao vivo às 19h na TV ABCD - http://www.tvabcd.com.br/


Reprises e todos os programas anteriores em http://www.clubetvabcd.com.br/





Sigam o apresentador no twitter e facebook: www.twitter.com/fabiofamilias / www.facebook.com/fabiofamilias


Sigam também seu comentarista www.twitter.com/sergiopiola


Contamos com o apoio do Portal Guia ABC - www.portalguiaabc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário